Catanduva despontou no Circuito Loterias Caixa, com saldo de 13 medalhas, obtidas por atletas com deficiência da Coordenadoria de Inclusão Social. Eles participaram de provas de natação e atletismo. A etapa regional da competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A maior parte das premiações foi alcançada na modalidade de atletismo, que chegou ao topo do pódio com o atleta Valentim Ferreira da Cruz: ele faturou duas medalhas de ouro no salto em distância e no salto em altura.
Foram seis medalhas de prata com a participação dos atletas Alessandro Carvalho da Rocha, nas provas de lançamento do disco e arremesso do peso, Aparecida Sevilha no arremesso do peso, lançamento do dardo e do disco e Patrícia Ribeiro no lançamento do disco. Deise Cristina Siqueira, Jaime Santos e Vagner Gomes de Oliveira também figuraram entre os oito melhores da etapa.
A delegação de Catanduva conquistou, ainda, três medalhas de bronze: duas de Wagner Lima Vanni Júnior, no lançamento do dardo e do disco, e uma de Valentim Ferreira da Cruz, no arremesso de peso. A equipe de atletismo é liderada pela técnica Rita de Cássia da Silva dos Santos, e assistentes Nayara Santos Rozeno e Odácio Vieira de Souza Jr.
O circuito é considerado o mais importante da natação em todo o Estado. Na modalidade, a equipe local superou seus índices.
Na piscina, os atletas conseguiram uma medalha de prata e uma de bronze. O pódio ficou por conta dos atletas: Angelica Cristina de Oliveira, segundo lugar na prova dos 400 metros livre, e Ademir Santaela, terceiro nos 100 metros costas.
Os resultados favoráveis, que somaram pontos à cidade tiveram a contribuição dos atletas Guilherme Ananias, Pedro Lucas Souza e Pedro Henrique Goulart. A equipe de natação é comandada pelo técnico Carlos Alberto Redigolo, o Titá, e o técnico assistente Max Cruz.
Fonte: Assessoria/Prefeitura